10 anos depois o Palmeiras volta a Serie-B

Coube a um velho conhecido a tarefa de praticamente mandar o Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não teve vaia ou jejum que intimidasse Vagner Love, autor do gol de empate do Flamengo em 1 a 1 com o Verdão, neste domingo, em Volta Redonda (Vinícius havia aberto o placar). O artilheiro quebrou uma sequência de oito jogos sem gols e aumentou o drama do clube que o revelou. O Verdão teve a confirmação da queda um pouco mais tarde, após o empate da Portuguesa diante do Grêmio.Agora com 34 pontos, a equipe alviverde só chega a 40 pontos. Primeiro time fora da zona da degola, a Portuguesa já soma 41.
 Não sei se é merecido (o rebaixamento). Vocês viram homens lutando, jogaram bem, mas não são todos que lutam e vencem. Infelizmente, poderia ter vencido e não venceu. Mas as pessoas que estão chorando vão sorrir. O Palmeiras não vai deixar de ser grande, quem estiver chorando vai sorrir - frisou o mandatário, muito abatido.

Tirone se disse responsável pela situação do time no campeonato e não culpado. Ele dividiu os erros com a diretoria em alguns momentos e isentou o treinador Gilson Kleina. Para o presidente, que jogou a toalha, é só o campeonato acabar para o Palmeiras dar início ao que chamou de reconstrução.
- Infelizmente, estamos pagando pelos erros. Nosso treinador não tem culpa porque chegou em um momento crítico e diversos fatores contribuíram para isso. Infelizmente, temos problemas e nossas chances são mínimas. Quando acabar o Brasileiro, clube vai voltar a se reconstruir. O Palmeiras vai se reconstruir a partir deste momento.


Ameaçado nas últimas semanas, o presidente chegou ao Estádio Raulino de Oliveira acompanhado por, segundo ele, dois seguranças, e se disse preocupado com as possíveis reações da torcida.
- Receio a gente tem por ato de agressão. Já caso de ameaça é por conta da polícia. Se tentar que faça, mas vai ser responsabilizado - afirmou.O mandatário também explicou onde errou, e tentou justificar os problemas do clube, que terá eleições em janeiro. Tirone não quis dizer se será candidato, mas garantiu que vai continuar ligado ao clube para ajudá-lo.

- Assumimos um Palmeiras complicado. O sacrifício atrapalhou, não conseguimos desenvolver um trabalho. Eu me sentiria culpado se tivesse erro grande, se não tivesse arcado com meus compromissos, como salários atrasados - disse. Com relação à eleição, se depender de mim, vamos fazer de tudo para o Palmeiras se restruturar. Já está no caminho certo. Demonstrou nos últimos jogos, vamos fazer de tudo para continuar o trabalho. Não é o que eu esperava, o time está numa situação difícil. E também não é o momento para falar de eleição - completou.

LANCE!


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.