BOLSONARO APRESENTA QUADRO DE 'ELEVAÇÃO DAS ENZIMAS HEPÁTICAS'

A "piora clínica", com elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais do fígado de Jair Bolsonaro, informada no boletim médico nada teve a ver com um eventual estresse causado pelo oficial de Justiça que o intimou ontem no hospital DF Star, em Brasília. O agravamento do quadro já vinha de alguns dias.
Bolsonaro neste momento está apresentando uma discreta elevação das enzimas hepáticas, um indicativo de que as células do fígado estão inflamadas, o que resulta na liberação dessas enzimas na corrente sanguínea. Esse quadro foi constatado num exame feito hoje de manhã.
A equipe médica que o atende avalia que a causa desse quadro de elevação das enzimas pode ter relação com o jejum prolongado a que ele está submetido e às medicações que vem sendo ministradas. Nada tem a ver com ao episódio do oficial de justiça.
Os médicos, inclusive, recomendaram a diminuição do número de visitas que Bolsonaro recebe. Nos primeiros dias, ninguém, exceto Michelle Bolsonaro, entrava em seu quarto. Aos poucos, o rigor foi relaxado e a quantidade de visitantes cresceu. Agora, volta a ser restrita.
Fonte: Metrópoles
Leave a Comment