PESQUISA GENIAL/QUAEST Mercado vê Haddad mais fraco; avaliação positiva do governo derrete: só 9%





Nova pesquisa Genial Quaest, divulgada nesta quarta-feira (22), mostra como agentes do mercado financeiro enxergam os primeiros 11 meses do Lula 3.

A avaliação do governo Lula derreteu e está abaixo dos dois dígitos, bateu 9% em novembro. Em setembro o índice marcou 12% e chegou a 20% (pico) em julho.

A situação é ainda pior para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, frequentemente desautorizado pelo presidente Lula. O índice chegou aos 43% em novembro. Era de 46% em setembro e chegou a bater os 65% em julho.

PUBLICIDADE



O levantamento também comparou a qualidade da atual equipe econômica com a da antiga gestão. Só 8% dizem ser melhor do que a antiga, 12% avaliam ser igual ao governo anterior e 80% dizem ser pior do que a do antigo governo.

A expectativa em relação à economia também traz números ruins. Avaliam que vai melhorar somam 21%, que vai ficar do mesmo jeito, 24%; que vai piorar atinge 55% dos entrevistados.

O mercado financeiro também não dá créditos ao atual governo pelo crescimento econômico do país. Atribuem a “medidas anteriores” 67% dos entrevistas, ao “cenário internacional”, 28%; e apenas 5% dizem ser crédito do governo atual.

Diário do Poder


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.