CONSULTA VALORES A RECEBER: BANCO CENTRAL afirma que há 7 bilhões para saque; veja se você tem direito

PIS EXTRA: saiba se você tem direito ao PIS extra liberado pela Caixa. - Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas


O Banco Central (BC) divulgou que aproximadamente R$ 7,3 bilhões ainda não foram resgatados no Sistema Valores a Receber (SVR).

Esses valores referem-se a quantias esquecidas em bancos, consórcios ou outras instituições.

Para verificar se há dinheiro disponível e solicitar o saque, basta acessar o site do SVR e informar o CPF (inclusive para pessoas já falecidas) ou CNPJ.

Após visualizar o valor exato a ser recebido, o cidadão deve fazer login em sua conta gov.br e escolher uma chave Pix para receber o montante.

Os bancos e outras instituições financeiras têm um prazo de até 12 dias úteis para reembolsar valores esquecidos.
Como consultar

Acesse o site do SVR e informe o CPF ou CNPJ.

Confira na tela do sistema o valor a receber, o nome e os dados da instituição que deve devolver o valor, e a origem do valor a receber.

Selecione a opção indicada pelo sistema e siga as orientações. Se o sistema oferecer a opção "Solicitar por aqui", escolha uma de suas chaves Pix e informe seus dados pessoais. Nesta modalidade, o valor é devolvido em até 12 dias úteis. Lembre-se de guardar o número de protocolo para contato com a instituição, se necessário.
Observação:

Se a opção "Solicitar por aqui" não mostrar uma chave Pix disponível, entre em contato com a instituição financeira por telefone ou e-mail para combinar a forma de devolução.

Nesse caso, a instituição não é obrigada a devolver o valor em até 12 dias úteis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.