Inglaterra inicia testes com vacina contra o novo coronavírus


Dois países europeus deram um importante passo nesta quinta-feira (23) na luta ao combate a pandemia da Covid-19. Testes para checar a presença de anticorpos do coronavírus começaram a ser feitos na Itália e, no Reino Unido, tiveram início testes com uma vacina.

Na Itália, médicos, enfermeiros e cuidadores que trabalham em lares para idosos começaram a ser submetidos a exames de sangue. Os primeiros a realizarem a coleta foram os que atuam na região da Lombardia, a mais atingida pela doença.

O teste de anticorpos vai indicar se algum desses profissionais já foi infectado e se desenvolveu imunidade contra o vírus. Autoridades italianas querem alcançar a chamada imunidade coletiva. Desta forma, a Itália, que vem sendo arrasada pela Covid-19 - com mais de 25 mil mortos até agora -, teria condições de controlar a pandemia e aos poucos sair de um confinamento que já dura quase dois meses.

Na Inglaterra, a esperança está dentro de um prédio. Os primeiros voluntários receberam uma vacina produzida pela equipe do doutor Andrew Pollard, da Universidade de Oxford. É a primeira vez que uma vacina será testada em seres humanos no Reino Unido, que superou hoje os 140 mil infectados e 18.700 mortes.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.