Governo diz que encontrou remédio com 94% de eficácia contra Covid-19

Segundo Marcos Pontes, o resultado da pesquisa para analisar a eficácia dos medicamentos em humanos deve ser divulgada na metade de maio

O Ministério da Ciência e Tecnologia, o ex-astronauta Marcos Pontes, afirmou ter encontrado dois remédios que reduzem a replicação do novo coronavírus em células humanas e, também, sem causar efeitos colaterais. Segundo ele, um desses remédios apresentou uma eficácia de 94%.

Os testes foram feitos em laboratório e serão feitos em 500 pacientes nas próximas semanas. Ele afirmou que o nome dos remédios, por enquanto, não será divulgado antes dos resultados dos testes.
continua após a publicidade

O ministério afirmou que o remédio tem baixo custo, incluindo genérico, e tem ampla distribuição no território brasileiro. O anúncio foi feito pelo ministro durante coletiva no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (15). A expectativa dele é que o resultado dos testes sejam divulgados em no máximo 30 dias.
continua após a publicidade

“No máximo na metade de maio, um momento crítico, nós teremos aqui uma solução de um tratamento, se Deus quiser, estou contando que esses testes clínicos realmente demonstrem a eficiência desse remédio, a probabilidade maior é essa. Considerando isso correto, a gente vai ter um tratamento com um remédio que não tem praticamente efeitos colaterais”, disse Pontes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.