HRC restringe visitas, suspende cirurgias eletivas e ampliará UTI para combater o coronavírus

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), que é referência para quinze municípios do Alto Sertão paraibano, também está apto a atender casos suspeitos do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (18), a unidade emitiu instruções normativas alterando o funcionamento do hospital para enfrentar a epidemia.

As principais mudanças alteram o sistema de visitas, de acompanhamento de pacientes, despachos administrativos e suspendem cirurgias eletivas que não são consideradas graves e urgentes.

“Essas medidas são antipáticas, mas a gente precisa estar trazendo isso porque a casa de saúde da nossa região é essa, então nós vamos ter que tratar com responsabilidade esse processo do Covid-19. Tem que entender que a gente vive um momento difícil, e para isso a gente tem que se unir, ter o entendimento de toda a opinião pública e de toda a população de Cajazeiras”, destacou o diretor do hospital, Manoel Telamon.

Hospital Regional de Cajazeiras

Segundo ele, o Hospital Regional de Cajazeiras dispõe de um médico infectologista de plantão, e a direção também planeja aumentar a estrutura de Unidade da Terapia Intensiva (UTI) para atender casos suspeitos de Covid-19. Além disso, o HRC terá um local de isolamento para pacientes.

Caso o médico ache necessário realizar o exame para Covid-19, o paciente será isolado e uma mostra respiratória será enviada para o Laboratório Central de João Pessoa (Lacen).

Confira as medidas adotadas pelo HRC para conter o coronavírus
Suspensão pelo prazo de 20 dias (podendo ser prorrogado) das cirurgias eletivas que não são graves nem urgentes.
Suspensão de exames eletivos (agendados que não são urgentes).
Fechamento da área administrativa (quem necessitar de atendimento urgente nesse setor deve agendar pelo telefone 3531-3563 ou resolver pelo próprio telefone).
Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) – Permitida entrada somente dos pais em esquema de revezamento.
Maternidade – Permitida entrada somente de um acompanhante por turno (entrada dos pais com horário irrestrito).
UTI Adulto e Eixo Vermelho – Liberada a entrada de apenas um visitante, e horário de visitas será apenas das 15h às 15:30h.
Postos A, B, C e D – Presença de apenas um acompanhante por turno em revezamento.
Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) – Presença de apenas um acompanhante.
Suspensas visitas na Sala de Recuperação do Pós-Anestésico do Bloco Cirúrgico e no Setor do Urgência (eixos das cores, exceto vermelho).

Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.