Homem que tentou fugir vestido de mulher morre enforcado em presídio


Preso tenta se disfarçar de mulher para deixar presídio no RJ (Foto: Reprodução/TV Record).

O preso Clauvino da Silva, de 42 anos, que ganhou destaque no noticiário do Brasil e do mundo ao tentar escapar do complexo penitenciário de Gericinó (Bangu) vestido de mulher, foi encontrado morto na manhã de hoje (6), dentro do presídio.


Silva cumpria pena por tráfico de drogas e tentou fugir na tarde de sábado, vestido de mulher. Segundo a Seap, ele iria deixar a filha dentro da cadeia e deixar a unidade com as roupas dela, saindo do complexo pela porta da frente. Ele foi detido por agentes penitenciários.


A unidade de Gericinó abriga presos da maior facção criminosa do Rio - o CV (Comando Vermelho). O detento usava máscara de látex, estava com uma peruca de cabelos longos e vestia uma camiseta rosa, calça jeans e sapato branco. Ele estava ao lado de outras oito mulheres quando tentou sair do presídio.

Porém o disfarce chamou a atenção dos agentes penitenciários. Silva foi levado para uma sala e os agentes pediram que ele retirasse a roupa, revelando assim o disfarce. O ato foi filmado pelos agentes.

Segundo a Seap, o preso foi encontrado morto dentro de sua cela, enforcado com um lençol. Os bombeiros foram acionados e a Polícia Civil investigará o caso. A secretaria instaurou uma sindicância para apurar os fatos.



Correio24horas

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.