Concessionária vai cortar energia de 290 mil devedores paraibanos
Divulgação
Cerca de 290 mil paraibanos poderão ter o fornecimento de energia suspenso nas próximas horas. É que a Energisa intensificou nessa semana, as operações de combate à inadimplência no Estado.
Cinquenta por cento da força operacional da empresa estão empenhados nas ações, o que corresponde a 600 profissionais de campo.
Para evitar a suspensão, o cliente deve quitar a fatura pendente ou procurar as agências de atendimento em todo o Estado para negociar o débito, inclusive com possibilidade de parcelamento da dívida. A intenção é evitar a proliferação das ligações clandestinas que causam sobrecarga no sistema e acidentes na rede, colocando todo o sistema elétrico em risco.
Antes de realizar o corte no fornecimento, segundo nota divulgada pela Energisa, a concessionária notifica o cliente através do canal de comunicação da própria conta de luz e ainda realiza ligações telefônicas e/ou visitas presenciais de cobrança.
Caso a conta não seja paga, a empresa irá suspender o fornecimento de energia até que a dívida seja regularizada. A empresa alerta que, por definição regulatória, em campo o corte só poderá ser suspenso se o cliente apresentar a conta de energia quitada. Após o pagamento do débito, o fornecimento é restabelecido em até 24 horas. O consumidor pode ligar para o 0800 083 0196 e pedir mais informações sobre o débito.
Para evitar a suspensão, o cliente deve quitar a fatura pendente ou procurar as agências de atendimento em todo o Estado para negociar o débito, inclusive com possibilidade de parcelamento da dívida. A intenção é evitar a proliferação das ligações clandestinas que causam sobrecarga no sistema e acidentes na rede, colocando todo o sistema elétrico em risco.
Antes de realizar o corte no fornecimento, segundo nota divulgada pela Energisa, a concessionária notifica o cliente através do canal de comunicação da própria conta de luz e ainda realiza ligações telefônicas e/ou visitas presenciais de cobrança.
Caso a conta não seja paga, a empresa irá suspender o fornecimento de energia até que a dívida seja regularizada. A empresa alerta que, por definição regulatória, em campo o corte só poderá ser suspenso se o cliente apresentar a conta de energia quitada. Após o pagamento do débito, o fornecimento é restabelecido em até 24 horas. O consumidor pode ligar para o 0800 083 0196 e pedir mais informações sobre o débito.
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