Asteroide de 40 metros pode atingir a Terra em 2017

Segundo Judit Györgyey-Ries, do Observatório McDonald da Universidade do Texas, a pedra gigante poderá trazer um impacto maior do que aquele causado na Rússia, em fevereiro de 2013, quando o país foi atingido por este fenômeno e mais de 1.200 pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

“O tamanho é estimado pelo seu brilho, mas não sabemos exatamente a refletividade. Assim, pode ser maior ou menos do que esperamos, tendo entre 10 e 40 metros”, afirmou.
Pedra gigante pode atingir o planeta: chances
são 1 em um milhãoFoto: Daily Mirror / Reprodução


A astrônoma americana afirmou que é possível enxergar o asteroide 2012 TC4 que poderá causar janelas quebradas e certo caos, dependendo de onde ele bater. De acordo com ela, há uma chance em um milhão de sermos atingidos.

Um asteroide gigante parecido a este quase atingiu o planeta em outubro de 2012, quando passou a 94,800 km de distância.

O módulo Philae aterrissou sobre a superfície do cometa 67/P Churyumov-Gerasimenko. O objetivo da missão, que deve durar meses, é estudar a composição do astro celeste. A expectativa é de que ela esclareça alguns mistérios sobre a formação do universo
Foto: ESA / Rosetta / Philae / CIVA / Divulgação



Terra

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.