Prefeita cassada dez vezes no ano consegue se manter no cargo no RN


Do R7, com Rede Record


Está em andamento na Justiça Eleitoral o décimo pedido de cassação do cargo da prefeita de Mossoró (RN), Cláudia Regina (DEM). Os processos foram todos movidos neste ano e ela chegou a ser afastadas por três vezes, mas se mantém no posto após conseguir liminares.

Regina e o vice-prefeito, Wellington de Carvalho (PMDB), são acusados de usarem o avião do governo para 85 visitas a Mossoró durante período eleitoral de 2012, além de usar servidores para trabalhar na campanha.

Segundo o Ministério Público, as ações foram movidas pela coligação que enfrentou a prefeita, com partidos como PSB e PT. O MP afirmou ainda que a promotoria não foi contra nenhum pedido e que a prefeita se mantém no posto por liminares. Ela e o vice pagam uma multa de R$ 25 mil por mês referente ao uso de servidores, mas nunca reembolsaram os custos com a aeronave.

Regina afirmou por meio de advogados que não os servidores trabalharam durante o período de folga e que o avião cumpriu uma agenda oficial.


R7

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.