MEC aprova curso superior tecnológico em Radiologia para Patos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o parecer final de autorização para implantação do Curso Superior Tecnológico em Radiologia das FIP. A graduação recebeu conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5. O destaque ficou para a avaliação do corpo docente, também avaliado com índice 4.

O curso terá uma carga horária de 3.200h e tem o mesmo valor acadêmico dos cursos de bacharelado e licenciatura. O objetivo é formar profissionais aptos a lidarem com o processamento e manipulação de imagens radiográficas, além da forma correta de aplicação das normas de biossegurança e de proteção radiológica.

Os profissionais formados no curso de Radiologia poderão, posteriormente, optarem por cursos de pós-graduação, garantindo amplitude de conhecimento e maior chance de inserção no mercado de trabalho. As FIP aguardam agora a divulgação da autorização no Diário Oficial da União para a convocação de um processo seletivo para o curso.



ASCOM-FIP

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.