Bancários voltam ao trabalho segunda-feira


Terminou a greve dos bancários. A decisão final veio durante às 4 horas da manhã de ontem, em São Paulo, porém, só foi ratificada no início da noite, em cada estado. O retorno normal das atividades será na próxima segunda-feira, a partir das 10h, com o atendimento ao público até as 16h.

Depois de 23 dias de luta, poucos foram os integrantes da categoria que fizeram os tradicionais piquetes. A pressão, de fato, foi conduzida pelo comando unificado, em São Paulo.

Foi lá que foram garantidos, após 16 horas de negociação, os 8% (aumento real de 1,82%) de reajuste sobre os salários e as verbas, 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A categoria conseguiu, ainda elevar de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR. Além disso, outras cláusulas sociais também foram conquistadas, entre elas o vale cultura de R$ 50,00.

“A categoria sai fortalecida dessa luta. Provamos que fomos capazes de resistir ao cansaço e às ameaças quanto aos dias parados”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França.

Quanto aos dias parados, eles serão compensados com 1h a mais de trabalho, a ser feito internamente, até o dia 15 de dezembro.



Por: MARCOS RODRIGUES - REPÓRTER

Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.