Comerciante encontra saco de amendoim em garrafa de cerveja lacrada

Ela declarou que decidiu procurar a imprensa, após ler uma reportagem sobre um consumidor de Rio Claro que encontrou um objeto estranho dentro de uma garrafa de cerveja Skol no sábado (21)


Uma comerciante de São Carlos (SP) afirmou ter encontrado um saco de amendoim vazio dentro de uma garrafa de cerveja da marca Brahma.

A mulher, que pediu para não ser identificada, entrou em contato com a EPTV, afiliada da rede Globo no estado de São Paulo, e contou que o produto foi comprado há alguns meses e se encontra lacrado. O item pertence ao lote AG08:122, foi produzida na fábrica de Lages (SC). O amendoim é de uma fábrica em Ribeirão Preto.

Ela declarou que decidiu procurar a imprensa, após ler uma reportagem sobre um consumidor de Rio Claro que encontrou um objeto estranho dentro de uma garrafa de cerveja Skol no sábado (21). Neste, o químico Rogério Gomes informou ter percebido um objeto estranho na bebida ainda fechado.

Ele informou que ao pegar na embalagem percebeu que o líquido estava turvo, com várias partículas e uma substância maior, que ele não soube definir o que era. “

Fui abrir a garrafa e apareceu o que a gente chama em química de sólidos suspensos, parecia uma falange de um dedo. E eu falei, tem alguma coisa errada. Acho que deve algum problema no processo de fabricação, o que é bem preocupante devido aos coliformes fecais. Fiquei preocupado comigo e com todo mundo que está consumindo isso”, relatou ao G1.

Gomes explica que a cerveja ainda estava dentro do prazo de validade e que ao ligar para Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. O atendente sugeriu a troca, mas ele não aceitou.

De acordo com um comunicado divulgado pela Ambev, as garrafas devem passar por uma análise técnica para afastar a possibilidade de violação da embalagem, situação verificada em diversas outras ocasiões.

Com informações do G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.