Tiroteio nos EUA fez ao menos 27 vítimas, jovem matou pai e mãe antes do massacre


Alunos deixam escola depois de massacre em Newtown, nos Estados Unidos

Um jovem de 24 anos matou 20 crianças e seis adultos em uma escola primária na cidade de Newtown, em Connecticut. Este já é o maior massacre realizado em uma escola nos Estados Unidos. O autor dos disparos foi identificado como Adam Lanza, 24 anos e era filho de uma professora da própria instituição de ensino.

A tragédia ocorreu na Escola Infantil Sandy Hook, acredita-se que o massacre tenha começado por volta das 9:30h (horário local) desta sexta-feira, na sala onde a mãe de Adam dava aula. Depois de matar a mãe o jovem passou a atirar nos estudantes e em seguida foi para o corredor da escola onde continuou disparando contra estudantes e professores.

Em uma coletiva de imprensa, o representante da polícia, o tenente Paul Vance confirmou que uma segunda cena do crime está sendo investigada. As investigações apontam que Adam tenha matado a pessoa com quem morava em no estado de Nova Jersey antes de seguir até Newtown. Na casa dos pais de Ryan foi encontrado o corpo do pai do jovem.

Testemunhas disseram que foram realizados mais de 100 disparos e que o atirador usava um colete a prova de balas. A polícia informou que o rapaz portava quatro armas.

A escola tinha mais de 600 alunos entre 5 e 10 anos. O presidente americano, Barack Obama, chorou ao falar sobre o crime. Ele prometeu adotar medidas para impedir tragédias envolvendo armas de fogo.


FONTE: Estado de Minas

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.