Vovó Cida, 94 anos, avisa: 'Se cair, serei palmeirense do mesmo jeito'

São 94 anos de vida e de paixão pelo Palmeiras, que sobrevive até hoje, mesmo com a má fase e o risco de um novo rebaixamento à Série B do Brasileiro. Aparecida Tayano nasceu em 2 de setembro de 1918, quatro anos depois da fundação de seu time de coração, na pequena Bariri, no centro-oeste paulista.
Aos 94 anos, essa filha de italianos, residente em Bauru desde a infância não perde um jogo sequer do Verdão pela TV. Admite que nunca viu um momento tão ruim da equipe em toda a história, mas, ainda assim, não deixa o amor em segundo plano.

- Não sei o que está acontecendo com o Palmeiras. É falta de sorte e os juízes atrapalhando. Um time que fica em primeiro na Copa do Brasil e se classifica para a Libertadores? Ultimamente eu estranho o Palmeiras. Por que não dá certo? Não sei o que está acontecendo. Não posso explicar o sentimento por ver o Palmeiras estar desse jeito - contou.
 Na família somos em 80 italianos e 80 palmeirenses. Não tem nenhum corintiano - brincou. Ela se emocionou na sala de casa ao falar sobre o risco de rebaixamento no jogo de domingo, contra o Fluminense - o Verdão precisa bater o líder, em Presidente Prudente, para manter as chances de escapar do descenso. Dona Cida sabe que a situação é complicada e não hesita em pedir uma ajudinha "extra":

- Fico triste com isso, eu choro (neste momento ela pediu um lenço de papel para a mulher que ajuda na casa). Eu amo o Palmeiras. Quero pedir para todos os palmeirenses que aplaudam o Palmeiras no campo, na rua. E para Deus dar felicidade para que ele fique na primeira divisão. Tenho muita fé em Deus e no Divino Espírito Santo para me ajudar e ajudar o Palmeiras também. Para nunca cair, que a tristeza nossa será essa - discursa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.