Polícia Civil confirma que candidato a vereador e empresário foram mentores de sequestro

Em coletiva realizada à imprensa nesta quarta-feira (07) a Polícia Civil confirmou o envolvimento de um candidato a vereador em Campina Grande, Rodolfo Sinfrônio e do empresário Hélio Pereira da Silva, que é gerente do Restaurante onde a irmã do jogador de futebol Hulk trabalhava, como sendo os mentores do crime. Segundo o Delegado Geral Adjunto da Superintendência da Polícia Civil, André Rabelo, a dupla passava por problemas financeiros e teria visto na irmã do jogador de futebol Hulk, uma ‘mina de ouro’.
“Esses dois indivíduos estavam em dificuldades financeiras e visualizaram ali uma mina de ouro”, disse.
Em relato, o Delegado da Roubos e Furtos.

Dr. Fábio explicou que logo quando foi informado do crime entrou em ação para tentar desvendar o sequestro e logo percebeu divergências no depoimento do empresário, que estava com a irmã do jogador minutos antes do crime.“O empresário Hélio Pereira demorou a aparecer e a informar o que tinha acontecido, achamos estranho, logo depois ele se apresentou e em seu depoimento encontramos algumas incongruências, por isso logo passamos a tê-lo como suspeito.

O Delegado contou que logo quando o empresário saiu da delegacia, ele começou a ser monitorado.“Colocamos a equipe para monitorar o cidadão e os passos dele. Queríamos saber o itinerário que ele ia fazer no momento que saísse daqui, interceptamos algumas ligações e constatamos que a historia que ele contava não coincidia com a verdade”

O delegado explicou que diante da repercussão do caso, os próprios criminosos se sentiram acuados. “Foi então quando a vitima conseguiu fugir”.

O PADRE

Para o delegado, a aparição do Padre foi uma ‘presença abençoada’ na operação. “Ele estava no lugar certo na hora certa e nós monitoramos desde o momento da carona até a vítima chegar em casa”, disse.
Quatro pessoas teriam participado do crime. O empresário Helio Pereira, o companheiro dele, Victor Hugo, o candidato a vereador Rodolfo Sinfrônio e uma quarta pessoa conhecida por José Elton de Melo.
Os acusados devem responder por extorsão mediante sequestro qualificado.

Para o delegado, os sequestradores agiram com frieza e também como principiantes, já que cometeram várias falhas.“Achamos estranho à frieza e a premeditação do crime. Eles escolheram uma pessoa que era funcionária deles, uma pessoa conhecida, além de que deixaram muitas pistas que acabaram se tornando provas”, disse.


PB AGORA

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.