Reclamações por compras na web crescem 77% na PB
A facilidade, a variedade dos produtos e o preço geralmente mais baixo têm feito com que o hábito de fazer compras pela internet cresça cada vez mais. Com as compras aumentando, as reclamações de clientes também estão sendo feitas em maior número. De acordo com o Procon da Paraíba, em 2011 o índice aumentou mais de 70 % no estado em comparação ao ano de 2010.
Segundo o Procon, em 2011 foram feitos 326 atendimentos relativos à compras online, sendo que no anterior tinham sido apenas 184, representado assim um aumento de 77%. O coordenador de atendimento do Procon, Alan Nithere, disse que esse índice pode ter relação com o crescimento do acesso da população à internet e de acordo com ele, a explosão dos sites de compras coletivas também aqueceu o setor.
“Em 2011, o nosso campeão de reclamações foi referente a não entrega do produto ou a demora na integra”, contou Alan Nithere. O coordenador de atendimento do Procon também deu dicas para os clientes se precaverem na hora das compras pela internet. “O cliente pode lançar o CNPJ daquela empresa no site da receita federal para saber se está em uma situação ativa, pode consultar no Procon se existe alguma reclamação contra a empresa”, disse.
De acordo com o Procon, no ranking de reclamações em segundo lugar aparece a diferença entre o preço na hora da compra e o cobrado após a entrega e em terceiro está a entrega de produtos com defeitos.
G1
Segundo o Procon, em 2011 foram feitos 326 atendimentos relativos à compras online, sendo que no anterior tinham sido apenas 184, representado assim um aumento de 77%. O coordenador de atendimento do Procon, Alan Nithere, disse que esse índice pode ter relação com o crescimento do acesso da população à internet e de acordo com ele, a explosão dos sites de compras coletivas também aqueceu o setor.
“Em 2011, o nosso campeão de reclamações foi referente a não entrega do produto ou a demora na integra”, contou Alan Nithere. O coordenador de atendimento do Procon também deu dicas para os clientes se precaverem na hora das compras pela internet. “O cliente pode lançar o CNPJ daquela empresa no site da receita federal para saber se está em uma situação ativa, pode consultar no Procon se existe alguma reclamação contra a empresa”, disse.
De acordo com o Procon, no ranking de reclamações em segundo lugar aparece a diferença entre o preço na hora da compra e o cobrado após a entrega e em terceiro está a entrega de produtos com defeitos.
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