Indicativo de greve: mais de 50 mil alunos das universidades federais na PB ficam sem aula nesta quarta-feira

Mais de 50 mil alunos de graduação da Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal de Campina Grande ficarão sem aula nesta quarta-feira (25).

Os servidores e docentes das duas universidadesvão aderir à paralisação geral dos servidores federais que acontece nesta quarta (25).

A programação do Dia Nacional de Luta na UFPB começa a partir das 07:30, com concentração no Portão do CCHLA e a realização de um ato público e distribuição de material informativo esclarecendo à comunidade universitária o motivo da paralisação.

O ato público contará com a participação da ADUFPB/Sessão sindical João Pessoa, demais representação dos servidores federais e centrais sindicais da Paraíba.

De acordo com o presidente do SINTESPB, Rômulo Xavier, essa atividade é o pontapé inicial com vistas à mobilização da categoria para

a paralisação nacional para os próximos dias 09 e 10 de maio.

Na pauta geral dos servidores públicos federais constam definição de data-base (1º de maio); política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; retirada dos PLP´s, MP´s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas e reajuste dos benefícios.


Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.