Concurso público da Prefeitura de Cajazeiras deverá ser cancelado

O prefeito de Cajazeiras Carlos Rafael(PTB) afirmou nesta terça-feira(29) em entrevista coletiva a imprensa de Cajazeiras, que o concurso anunciado pelo poder público municipal ainda na gestão do ex-prefeito Léo Abreu, antes de renunciar deverá sofre alterações que vão desde a redução do numero de vagas até a mudança da empresa vencedora da licitação para aplicação das provas e divulgação dos resultados.
Segundo Rafael, com a doação do Instituto Julio Maria Bandeira de Melo – IJB a UFCG, à prefeitura não necessitará do mesmo numero de vagas anunciadas, o que provocará a publicação de um novo edital.

Quanto ao Instituto Cidades que aplicaria as provas do concurso, o prefeito afirmou que deverá ser mudada, haja vista as inúmeras irregularidades envolvendo o nome da empresa em vários estados. “Dificilmente esta empresa fará o concurso público de Cajazeiras” enfatizou Carlos Rafael.

Caso se confirme o rompimento do contrato da prefeitura com o Instituto Cidades, o município, que é o responsável direto pela aplicação do certame, deverá, através da Procuradoria Geral, buscar a devolução do dinheiro das inscrições de quase 5 mil inscritos.



O Concurso público da Prefeitura de Cajazeiras estava previsto para acontecer no mês de junho e foi adiado por 90 dia através de Decreto Municipal, sendo que o prazo se venceu há vários dias.







O Tribunal de Justiça da Paraíba deverá julgar nos próximos dias uma ação do Ministério Público que denunciou a contratação irregular de 550 servidores, contratados por excepcional interesse público pela prefeitura de Cajazeiras.

Atualmente o município conta com um quadro 1.753 servidores, um custo mensal equivalente a R$ 1.685.757,17.

Paraíba Aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.