PB; Governo não cumpre promessas e espalha insatisfação em todo o Estado

O Governo do Estado da Paraíba não está cumprindo as promessas que fez durante a campanha eleitoral e essa circunstância está promovendo uma onda de insatisfação generalizada, paralisando, praticamente, a vida do Estado. As categorias profissionais alegam que firmaram pacto com o Governo, a respeito de liberação de benefícios criados por lei, mas, nem mesmo assim esses pactos estão sendo cumpridos.
O Governador, por sua vez se defende afirmando que está cumprindo, rigorosamente, às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Esta semana, as redes sociais e as listas de e-mail exibiram um filme da campanha de Ricardo Coutinho onde ele fazia uma série de promessas aos servidores, em contraponto ao tratamento dispensado ao funcionalismo público pelo então governdaor José Maranhão. No filme, Ricardo tranquilizava os funcionários de que não haveria demissão de quem trabalhas efetivamente. Ao tomar posse, de uma só canetada e se amparando numa recomendação do MP, o governadoror demitiu mais de 20 mil pais de família, contratados pelo Estado na condição de prestadores de serviço.

O curioso é que, segundo dados apresentados pelo Deputado Frei Anastacio, do PT, os gastos com prestadores de serviço no atual governo cresceu. E muito. Ou seja, demitiu muitos para nomeear outros tantos.

Nenhuma categoria obteve reajuste salarial, muito menos "acima da inflação", como prometia Ricardo Coutinho no filme de sua campanha.O argumento é o de que o Estado havia extrapolado a margem permitida pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Sindifisco veículou, esta semana, uma nota de esclarecimento onde afirma que a Lei de Responsabilidade Fiscal não impede reajustes de servidores que possuam política salarial definida em lei ou em decorrencia de decisão judicial. O Sindfisco garante que "o governo manipula os dados, distorce a verdade, afronta os poderes (Legislativo e Judiciário) e tenta jogar os demais servidores contra o Fisco.

Jornal ContraPonto Ano VI Nº 357

Veja a matéria na íntegra no Jornal ContraPonto desta semana

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.