IPHAEP denuncia ao MP irregularidades em construções de praças em Cajazeiras e São João do Rio do Peixe

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba – IPHAEP está acionando no Ministério Público Estadual as prefeituras de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe por destruir o patrimônio histórico do municípios sem prévio comunicado ao órgão.

O Diretor Executivo do IPHAEP Aníbal Vital confirmou nesta sexta-feira(11), que o órgão protocolou no Ministério Público ações contra a Prefeitura de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe por descumprimento de embargo das obras das praça Coração de Jesus e Praça da Matriz.

Segundo o diretor, as Prefeituras não apresentaram ao IPHAEP o projeto arquitetônico com todos os seus detalhes e mesmo assim iniciaram a obra, alegando desconhecimento e falta de prazo para conclusão das obras.

Em Cajazeiras a prefeitura está investindo cerca de R$ 147.000,00 na reforma da praça, e mesmo com o embargo, a obra continuou, demonstrando um total desrespeitando a uma determinação oficial do órgão.

Já em São João do Rio do Peixe a prefeitura gastará cerca de R$ 600.000,00 na reforma da praça da Matriz, no centro da cidade e pretende transformá-la em uma praça de eventos para isso está construindo de forma irregular 15 banheiros públicos, o que está provocando ainda mais a revolta dos moradores das adjacências, além de ter invadido uma área que pertence a Diocese de Cajazeiras, sem autorização.

A Caixa Econômica Federal já bloqueou os recursos destinados a São João do Rio do Peixe e segundo informações, após o Ministério Público analisar a ação de Cajazeiras, poderá também solicitar a Caixa Econômica o bloqueio dos recursos destinados a construção da praça Coração de Jesus.

Fonte: Paraíba Aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.