Por unanimidade; TCE aprova contas do ex-prefeito Carlos Antônio relativas ao exercício 2008
O Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (05), as contas referentes ao ano de 2008 do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio Araújo de Oliveira, conforme entendimento do auditor Oscar Mamede.
O pleno do TCE, após analisar criteriosamente todo o processo, proferiu parecer favorável, aprovando por unanimidade as contas do ex-prefeito de Cajazeiras, que agora será encaminhado para a Câmara Municipal para avaliação dos vereadores.
Para o ex-prefeito Carlos Antonio, a aprovação, é fruto da transparência da aplicação dos recursos públicos, durante seus oito anos de gestão frente ao município de Cajazeiras, “ me sinto com a consciência do dever cumprido, em saber que todas as nossas ações foram feitos de forma legal e responsável, e a prova maior está ai, a aprovação unânime das nossas contas”, argumentou.
Com a provação das contas relativas ao exercício financeiro 2008, o TCE conclui as analises das contas das duas gestões do ex-prefeito.
Os adversários de Carlos Antonio, tinham como certa a confirmação do parecer desaprovando as contas do ex-gestor, fato que poderia impedir sua candidatura nas eleições 2012.
Sobre as especulações de que o ex-prefeito não poderá concorrer às eleições do próximo ano, o advogado Johnson Abrantes, durante entrevista num programa de rádio na tarde de hoje, informou que no momento não existe nem um impedimento para a candidatura do ex-prefeito.
Abrantes afirmou que não existe receio por parte da elegibilidade do ex-prefeito e disparou: “Isso é história inventada pelos adversários que temem enfrenta-lo nas urnas”, disse o advogado.
CzAgora com informações do Paraíba Aqui
Leave a Comment