PlayStation, drogas e facas foram encontrados em revista de presídio

Vinte e cinco agentes penitenciários, sob o comando do Capitão Josinaldo da Cunha Lima, novo diretor do Presídio Silvio Porto, desencadearam, na manhã desta segunda-feira (1º), uma revista de rotina que resultou na apreensão de vários objetos ilícitos. A ação de rotina ocorreu no pavilhão 17 da unidade prisional, onde se encontram recolhidos alguns integrantes da facção denominada “Al Qaeda”.


Nesse pavilhão, foram apreendidos: 25 celulares com vários carregadores, 20 trouxas de maconha, 23 facas, uma pedra de crack de 80g, uma porção de cocaína de aproximadamente 50g e um vídeo game com dois jogos e a letra de um funk fazendo apologia à “Al Qaeda” e ao apenado “Fão”, que foi transferido para o Presídio Federal de Porto Velho, em junho. Todos os objetos serão alvo de investigação que diagnosticará a propriedade e/ou posse dos itens, objetivando a responsabilização criminal.

A determinação do Secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, é para que as ações pontuais sejam desenvolvidas sem transtornos, com a atuação da Gerência de Inteligência e a equipe da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), que tem orientado quanto à importância de revistas e averiguações diárias em todas as unidades penais.

A antecipação de ações tem sido um ponto reforçado na nova diretoria, a exemplo da descoberta do túnel no Presídio do Róger.A intenção, segundo Harrison Targino, é atuar de modo efetivo na tarefa de contenção daqueles que passam pelo sistema prisional.

Secom - PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.