Homicídos na PB: janeiro registra aumento de 46,8%, com 47 mortes

Ao longo do mês, 47 pessoas foram assassinadas no Estado – um aumento de 46,8% em relação a janeiro do ano passado, que já havia sido considerado um período violento, com 32 mortes.

Janeiro será um mês para ser esquecido na Paraíba.


Ao longo do mês, 47 pessoas foram assassinadas no Estado – um aumento de 46,8% em relação a janeiro do ano passado, que já havia sido considerado um período violento, com 32 mortes.As estatísticas não incluem mortes por acidentes.

Os dados constam nos registros da Delegacia de Homicídios, que recebeu do novo secretário de Segurança, Cláudio Lima, a meta de redução da violência em pelo menos dez por cento.Nas ruas, a criminalidade ignorou a orientação governamental.



Tiroteios, execuções, queimas de arquivo e vingança elevaram a sensação de insegurança em todo o Estado – um quadro reforçado ainda pela onda de explosões a caixas eletrônicos.Dez agências foram alvos dos assaltantes.O governador Ricardo Coutinho (PSB) orientou o efetivo policial a ir para as ruas.



Ele convocou até policiais da reserva para reforçar a tropa, além de solicitar o retorno de PMs que fazem segurança patrimonial de órgãos, mas enfrenta amanhã assembléia geral da polícia, contrariada com a suspensão dos aumentos previstos na PEC 300.



Os policiais não descartam decretar greve.

Veja evolução das estatísticas da violência nos últimos três anos:

2008 - 1.011 homicídios 2009 - 1.249 homicídios 2010 - 1.485 homicídios


Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.