Em nota presidente da Chesf disse não saber o que gerou o apagão desta madrugada

O presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf),Dilton da Conti Oliveira, informou em nota nesta sexta-feira, dia 4, que ainda não sabe o que gerou o desligamento das linhas de transmissão e consequentemente o Apagão que atingiu toda a Paraíba e mais oito estados do nordeste.
Na nota, o presidente explica que quase toda a região Nordeste do País ficou às escuras, após um problema em linhas de transmissão locais ainda não identificado. O apagão atingiu pelo menos oito estados: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Segundo Dilton da Conti Oliveira, não se sabe ainda o que gerou o desligamento destas linhas de transmissão. "Passando essa fase de restabelecimento, vamos então ver a causa da ocorrência", disse o presidente da Chesf.

Ele disse ainda que não tem os números exatos do que foi afetado pelo apagão. "Houve uma falha no sistema e ainda não conseguimos identificar a causa. As usinas de Xingó, Sobradinho e Itaparica já voltaram a funcionar e, conseqüentemente, as subestações de diversos Estados", acrescentou.

Por Vanessa Furtado, do JORNALONORTE.COM.BR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.