Ricardo prepara medidas e deve anunciar novo Secretariado esta semana


Ricardo e o grupo da Transição
O governador Ricardo Coutinho trabalhou durante todo o domingo no Canal 40, onde se reuniu ontem com o Grupo de Transição, recebendo o relatório final dos dados e contatos feitos até a semana finda propondo em 12 laudas uma série de sugestões, especialmente para redução de gastos com custeio e Pessoal.

Conforme o portal WSCOM apurou, o item mais preocupante a curtíssimo prazo é com Pessoal, uma vez que o Relatório aponta que há extrapolação do limite com a Lei de Responsabilidade Fiscal já registrando algumas categorias, a exemplo de Educação e Policia Civil com ‘gatilhos’salariais para serem aplicados tão logo haja condições legais.
Pelo saldo do trabalho produzido pelo Grupo de Transição, a partir de agora sob comando do governador eleito cada Secretaria já poderá dispor de uma análise real do que vai encontrar ainda devendo levar em conta algumas sugestões feitas pela comissão.
A reunião de ontem contou com as presenças dos integrantes do grupo de transição – Aracilba Rocha, Livania, Zenobio Toscano, Walter Aguiar e Gustavo Nogueira – além do jornalista e ex-coordenador de campanha, Nonato Bandeira, durando um pouco mais de três horas.
Como proposta do grupo, Ricardo Coutinho anunciará uma serie de medidas restritivas na administração  estadual como redução de gastos com celular, gasolina, transporte, etc.

Walter Santos
WSCOM Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.